Afinal, o que é um evento de sucesso?

Afinal, o que é um evento de sucesso?

Criar um evento definitivamente é uma excelente estratégia para promover a sua empresa, fidelizar seus clientes e atrair novos consumidores. Essa oportunidade coloca, em um mesmo ambiente, a empresa e seu público, construindo fortes relacionamentos.

Nesse sentido, uma grande referência para planejar e criar um evento de sucesso é a agência TM1. Ela possui um olhar diferente para os eventos, sempre inovando e surpreendendo com muita criatividade.

Por isso, neste artigo, traremos o que é um evento de sucesso na visão da empresa, como criar ótimas experiências e ainda dicas incríveis. Confira!

O que a agência TM1 pensa sobre os eventos?

O pensamento da TM1 sobre a criação de eventos é que se trata de uma ótima oportunidade para a marca se consolidar, gerando boas experiências ao seu público e marcando na memória.

Os resultados de um evento de sucesso podem ser vistos a curto, médio e longo prazo — por isso o tamanho da importância dessa estratégia.

Um evento pode ter diversos objetivos, como um lançamento de um produto, apresentação de resultados ou a mostra dos diferenciais de uma empresa.

O que é um evento de sucesso na visão da TM1?

Um evento de sucesso é aquele que marca a memória das pessoas e que agrega algo interessante na forma de aprendizado. Ou seja, um momento que cria uma grande experiência para os envolvidos. Para isso, um evento deve contar uma história e envolver o público em cada detalhe, da melhor forma possível.

Todos os pontos de contato entre o público e a marca devem ser muito bem planejados e executados, sem falhas. Cada micromomento pode gerar uma sensação marcante ao potencial cliente. Sendo assim, os detalhes fazem toda a diferença!

O que fazer para que um evento não seja “mais do mesmo”?

Se você quer fazer um evento para a sua empresa, ele não pode ser considerado como “mais do mesmo”. Eventos desse tipo não conseguem marcar os visitantes, desperdiçando seus recursos e uma grande oportunidade.

Para que ele não caia na “mesmice”, é preciso ser criativo e inovar, trazendo novas percepções. É claro que essa inovação não pode ser um teste aleatório e sem embasamento. É exatamente nesse ponto que a equipe TM1 mais se destaca.

A agência aplica muito bem o experimental marketing, que é um trabalho de testar as experiências de forma controlada, criando mais de um plano de risco caso algo saia fora do esperado.

Outro ponto é que a TM1 conta com Big Data para a coleta de informações, com uma área específica para pesquisa e desenvolvimento. As informações e resultados são coletados e armazenados em um extenso banco de dados formatado para cada tipo de projeto.

Com todos esses recursos, a agência se consolida no mercado de eventos, superando as expectativas do público e criando momentos inesquecíveis.

Qual é o diferencial da agência TM1?

O grande diferencial da TM1 é a segurança na entrega dos resultados em um tempo muito curto. Os trabalhos com experimental marketing e Big Data ajudam a construir uma solidez à empresa. Quando um projeto chega, já há uma grande quantidade de informações disponíveis no banco de dados. Então, o ganho na agilidade é enorme.

Isso não significa que os projetos são engessados ou trabalhados em cima de fórmulas prontas. Não é isso! Significa que há uma inteligência por trás dos processos. Assim, não é necessário começar do zero a cada novo evento e a criatividade pode ser destinada aos pontos que são realmente diferenciais.

Além disso, é importante ressaltar que a TM1 trabalha com fornecedores exclusivos, que estão preparados para atender as demandas com agilidade e muita qualidade, não comprometendo o evento em relação à alta velocidade de entrega.

Para conter os riscos, existem sempre vários planos — o que for preciso para cobrir os imprevistos e não prejudicar os resultados de seus clientes.

Para se ter uma ideia da eficiência da equipe, a agência consegue realizar um evento, como uma convenção de vendas, destinado a um público de 10 mil pessoas, em apenas 4 dias de preparação.

Essa agilidade e a preocupação com a entrega de eficiência se tornaram grandes trunfos para a agência, visto que o mercado pede por entrega de soluções urgentes.

Quais são as principais dicas para uma boa experiência do live marketing?

Agora, mostraremos os principais conselhos da agência para que o live marketing consiga se transformar em uma experiência única, realmente um evento de sucesso:

  • acabar com todo os processos burocráticos, que prejudicam o tempo de entrega e desenvolvimento;
  • eventos precisam de grande velocidade de resposta e normalmente são feitos com prazos curtos. Por isso, ter fornecedores homologados e contar com uma base de dados como a da TM1 ajudam a ter essa resposta rápida;
  • optar por agências menores, que podem entender melhor o cliente, já que possuem processos mais customizados. Além disso, as pessoas de decisão estão mais próximas do cliente;
  • sempre acompanhar o projeto bem de perto e ser flexível para contornar os imprevistos e não deixar que eles prejudiquem o evento;
  • trazer experiências únicas, porém bem testadas;
  • cuidar do orçamento e conhecer muito bem a persona e o público-alvo do evento, não desperdiçando recursos com atrações que não chamam a atenção deles;
  • contar com um ótimo trabalho de divulgação antes, durante e depois do evento, atingindo as pessoas certas;
  • entender o real motivo e objetivo da marca com a criação daquele evento.

Portanto, como vimos em nosso artigo, um evento de sucesso pode transformar uma marca em uma grande referência no mercado. Essa oportunidade aproxima o público e a empresa, fortalecendo o relacionamento e facilitando o processo de fidelização.

No entanto, por trás de um evento, há muito trabalho, planejamento e principalmente inteligência! A TM1 mostrou que é preciso investir em tecnologia de dados para obter boas respostas e conseguir criar momentos que ficarão marcados na memória dos envolvidos, fugindo do que é considerado comum.

Então, se você deseja criar um evento de sucesso para a sua empresa, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e vamos criar uma ótima estratégia!

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